Agora é oficial, você pode encomendar seu doce e receber na sua casa! Entregamos em São Paulo e as opções de sabores são infinitas! Fazemos personalizados também! Faça um orçamento por e-mail!
Mostrando postagens com marcador Cupcakes. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Cupcakes. Mostrar todas as postagens
quarta-feira, 18 de setembro de 2013
quinta-feira, 2 de agosto de 2012
Enjoy Cupcakes
Todos sabem sobre a minha paixão "secreta" por doces, de preferência os mais fofinhos e super cabulosos. Hoje pela manhã fui apresentada à um site da Califórnia incrível, e muito criativo. Enjoy Cupcakes é o nome dado por Amber, uma padeira super determinada que desde criança já sabia exatamente o que seria. Após trabalhar em padarias de hotéis e padarias de rua, Amber expandiu seus horizontes, unindo a panificação ao design e a arte, se juntou ao seu marido Kevin e então começaram a fazer alguns eventos, e foi assim que surgiu o Enjoy Cupcakes, que além de uma loja física, funciona em um trailer Vintage que é levado aos eventos e festas de casamento.
Achei a ideia muito boa e divertida, o trailer acaba virando parte da decoração das festas e ponto de foto para os convidados. Confira mais algumas fotos.
E ai, o que acham? Será que a ideia funcionaria no Brasil?
quinta-feira, 12 de abril de 2012
Cupcake de Maçã
Como me foi pedido (e eu não nego quando o assunto é comida), ai vai a receitinha mara de Bolo da Maçã que eu roubei da chef Paula Labaki do LenaLabaki Catering #merchan.
Quem não tiver forma de cupcake pode fazer em uma forma de bolo normal ou ir correndo até uma dessas lojas de coisas legais e bem caras pra cozinhar e adquirir as suas. Eu não gosto quando a forminha de papel fica muito amassada dentro da forma de metal, então eu fico testando em vários tamanhos pra ficarem perfeitos.
Pra quem não sabe existem milhões de tipos de formas para fazer cupcakes. Vale a pena pesquisar e ver qual você vai amar mais!
Bom, vamo lá... para uma receita de bolo de maçã você vai precisar de:
. 3 xíc. de farinha de trigo
. 2 xíc. de açúcar
. 1 colher de chá de fermento
. 1 colher de chá de bicarbonato
. 1 colher de chá de canela em pó
. 2 ovos
. 3/4 xíc. de óleo
. 3 xíc. de maçã picada em cubos com casca
. 1 xíc. de uva passa (se você gostar)
Antes de qualquer afobação pra começar logo pique todas as maçãs e coloque em um recipiente com um pouco de água e suco de 1 limão, assim ela não fica preta e feia!
Comece batendo os ovos sozinhos por uns 3 minutos, não precisa bater muito e nem se matar pra fazer clara em neve. Dai você adiciona o açúcar e bate até virar uma mistura fofa e clarinha. Agora é só adicionar a farinha, a canela, o óleo, o bicarbonato e o fermento (eu tenho crenças de que o fermento tem que ser a última coisa se não o bolo não da certo!), quando acabar de bater você vai adicionar os cubos de maçã e uvas passas e misturar com uma colher de pau ou qualquer outra colher.
Finalmente, pode dar pulos de alegria e começar a colocar nas forminhas preenchendo 3/4 da forma de papel (e relaxa porque ele vai crescer bastante!).
Coloque no forno e NÃO fique abrindo pra ver se ta bom, ele vai estar bom quando a parte de cima estiver rachadinha, dai você abre e enfia um palitinho, se sair seco é porque ta PERFEITO! Tire do forno, deixe esfriar em paz e quando estiver frio, você pode polvilhar um pouco de açúcar de confeiteiro por cima pra ficar assim:
Delicia né! Então, faz ai e me conta se deu certo! Se você é geração saúde e acha que ele ta muito gordo você pode substituir a farinha por farinha integral e ao invés de 2 xícaras de açúcar pode colocar uma de açúcar e uma de açúcar mascavo, também fica uma delicia! Uma receita rende mais ou menos 12 cupcakes.
terça-feira, 17 de janeiro de 2012
Presentinhos da Dinda!
Oláá...
dei uma sumidinha né, mas aqui estou eu para dividir os presentinhos que
ganhei da minha Dinda!! Estava eu um dia em casa, após adotarmos nossa filha Baguera (que é uma gata super fofa por sinal)... ta ai a foto dela pros mais curiosos que ainda não viram no Facebook
... fofura pura né gente, e ele é totalmente doida. Voltando à história, estava em casa, mimando minha fofurinha, quando recebo uma ligação da minha Dinda falando pra eu buscar uns presentes que ela havia comprado pra mim. Eu, que nem ADORO presentes, sai correndo e fiquei super feliz!!!
To nessa onda de coisas fofas, gostosas... e minha tia aproveitou para me comprar uns livros muito legais que vale a pena ter na estante! Kit Cupcakes Aprenda a Fazer, Cupcake e Cupcake 2 (1), meu livro da Bakerella chegou e eu não podia deixa-lo de fora da fotenha né (2). O Kit Cupcake (3) eu achei demais, vem com uma forminha de silicone que faz quatro bolinhos, os bicos de confeiteiro essenciais para cobertura, um livro colorido que ensina as receitas básicas de cupcakes e dicas legais para fazer as tais coberturas coloridas mega fofas. Cupcakes (4) é a versão traduzida da Ed. Larousse, o livro é lindo e tem milhões de tipos de cupcakes diferentes pra todas as ocasiões, a fotografia é linda como já da pra ver na capa, inclusive, fotografia é tudo nos livros de doces, as cores, as montagens, tudo tem que conversar e estar no mesmo contesto, o que conhecemos por Food Stylist (que hoje em dia está presente em todos os livros de gastronomia!). Cupcakes 2 - A Arte de fazer Cupcakes (5) é como uma continuação do "Cupcakes", ensinando outras receitas para todas as ocasiões!
Enfim, vale a pena ter na estante, até pra quem faz apenas por hobbie, livros são sempre bons, e sempre colaboram com conhecimento extra! Espero que gostem!
Beeeijos
segunda-feira, 2 de janeiro de 2012
Cookies, Cupcakes e Cake Pops
Os doces americanos viraram sensação no Brasil já ha algum tempo, e quem não gosta de um bom cupcake ou um cookie de chocolate?! Eu sempre gostei de roubar um espaço no Catering da minha mãe para fazer alguns cookies e me divertir com a quantidade de confeitos que eu trouxe dos EUA, que por sinal é o melhor lugar para quem quer ser feliz e mandar ver nos doces, eles tem uma diversidade absurda de confeitos e utensílios. Como sou apaixonada por doces eu vou traduzindo as receitas dos livros americanos que compramos e vou tentando me virar com o que não encontramos por aqui, como Buttermilk por exemplo, que ainda estou atrás da receita ideal (quando descobrir eu divido com vocês!). Uma coisa que eu nunca consegui fazer é Cheesecake, eu não sei porque, mas a minha nunca deu certo, provavelmente porque a consistência dos ingredientes lá é diferente dos ingredientes aqui, e por isso nas receitas brasileiras temos que adicionar gelatina sem sabor (o que eu sempre me recusei fazer) e deve ser por isso que a minha cheesecake é sempre uma tentativa fail!
Eu nunca tive muitos livros de receitas, diferente da minha mãe que tem uma biblioteca de livros gastronômicos, mas os poucos que tenho são super especiais como por exemplo um livro com milhões de receitas de cookies da Martha Stewart e outro dia estava em casa, conversando com uma amiga sobre o chá de fraldas que estamos preparando para ela, conversa vai, conversa vem, estávamos tentando decidir o que seria o centro de mesa, até que ela me manda um link...
... e eu fiquei chocada! Como assim isso existe e eu ainda não sabia?? Colocar bolo em palitos de pirulito, é uma idéia genial, fica gostoso, você come em uma mordida e da pra fazer com temas diferentes, ou até, personagens diferentes! Enfim, fiquei tão animada com a nova pedida que comprei o livro da própria Angie Dudley (Bakerella) que ensina mais de 40 receitas diferentes, com ilustrações e passo-a-passo.
A capa do livro e o interios são lindos e já tem à venda aqui no Brasil a versão traduzida pra gente não ter que ficar se matando até descobrir as medidas certas de cada ingrediente! Eu comprei o meu pela Saraiva, foi o lugar mais barato que encontrei e eles entregam na sua casa no prazo de dois dias após a confirmação da compra! Se joga e já aproveita para comprar outros livros sobre isso porque não tem coisa mais gostosa do que fazer doce e comer ao estilo Nigella (tudo e no meio da madrugada!).
Assinar:
Postagens (Atom)







