Mostrando postagens com marcador Cookies. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Cookies. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Encomendas e Delicias

Agora é oficial, você pode encomendar seu doce e receber na sua casa! Entregamos em São Paulo e as opções de sabores são infinitas! Fazemos personalizados também! Faça um orçamento por e-mail! 


domingo, 29 de julho de 2012

Os meu cookies!!

Para mim não tem nada mais relaxante do que se jogar na cozinha e fazer o que a gente gosta, na quantidade que a gente deseja e com os ingredientes que temos vontade! Um sábado de manhã por exemplo é perfeito para esquecer de todos os problemas e fazer cookies. E foi exatamente isso que eu fiz, em um sábado de sol eu me tranquei na cozinha com a minha amiga Martha Stewart e suas receitas incríveis de cookies, mas eu como uma legitima filha de chefe não consigo seguir a receita de Martha 100%, então, mudei alguns itens dando à receita um toque Carol Labaki e vou mostrar para vocês que delicia que ficou!

Livro Preferido: Martha Stewat's Cookies, tem várias receitas separadas por categorias e estilos de cookies.
A minha receita escolhida é Chocolate Chips Cookies for Passover que alterada ao estilo Carol Labaki ficou assim:

.1 xícara de farinha de trigo
.1 xícara de farinha de coco*
.3/4 de xícara de açúcar
.1/4 de xícara de açúcar mascavo
.Uma pitada de sal
.2 ovos grandes
.1/2 xícara de óleo
.1 colher de chá de extrato de baunilha
.1 1/2 xícaras de chocolate ao leite picado

Pré aqueça o forno a 160°C, comece misturando todos os ingredientes secos na batedeira.


Adicione os ingredientes líquidos e bata até ficar homogêneo. Enquanto a massa bate, pique o chocolate ao leite em pedaços médios.


Retire da batedeira e aos poucos vá adicionando o chocolate e mexendo com uma colher de pau. A massa deve ficar assim:


Com duas colheres de sopa, você pega punhados da massa e coloca sobre o papel manteiga em uma assadeira. Coloque para assar até dourar. 


Quando prontos, as delicias devem ficar assim:


Pronto, agora é só fazer como a Nigela e esperar todo mundo dormir para atacar o doce! Os cookies ficam uma delicia, e a farinha de coco dá o gosto de doce naturalmente doce! O chocolate fica perfeito, e acreditem ele não vai derreter e dar errado, ele funciona de verdade! Espero que gostem da receita de domingo!!

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Cookies, Cupcakes e Cake Pops

 Os doces americanos viraram sensação no Brasil já ha algum tempo, e quem não gosta de um bom cupcake ou um cookie de chocolate?! Eu sempre gostei de roubar um espaço no Catering da minha mãe para fazer alguns cookies e me divertir com a quantidade de confeitos que eu trouxe dos EUA, que por sinal é o melhor lugar para quem quer ser feliz e mandar ver nos doces, eles tem uma diversidade absurda de confeitos e utensílios. Como sou apaixonada por doces eu vou traduzindo as receitas dos livros americanos que compramos e vou tentando me virar com o que não encontramos por aqui, como Buttermilk por exemplo, que ainda estou atrás da receita ideal (quando descobrir eu divido com vocês!). Uma coisa que eu nunca consegui fazer é Cheesecake, eu não sei porque, mas a minha nunca deu certo, provavelmente porque a consistência dos ingredientes lá é diferente dos ingredientes aqui, e por isso nas receitas brasileiras temos que adicionar gelatina sem sabor (o que eu sempre me recusei fazer) e deve ser por isso que a minha cheesecake é sempre uma tentativa fail!
 Eu nunca tive muitos livros de receitas, diferente da minha mãe que tem uma biblioteca de livros gastronômicos, mas os poucos que tenho são super especiais como por exemplo um livro com milhões de receitas de cookies da Martha Stewart e outro dia estava em casa, conversando com uma amiga sobre o chá de fraldas que estamos preparando para ela, conversa vai, conversa vem, estávamos tentando decidir o que seria o centro de mesa, até que ela me manda um link... 


  ... e eu fiquei chocada! Como assim isso existe e eu ainda não sabia?? Colocar bolo em palitos de pirulito, é uma idéia genial, fica gostoso, você come em uma mordida e da pra fazer com temas diferentes, ou até, personagens diferentes! Enfim, fiquei tão animada com a nova pedida que comprei o livro da própria Angie Dudley (Bakerella) que ensina mais de 40 receitas diferentes, com ilustrações e passo-a-passo.



  A capa do livro e o interios são lindos e já tem à venda aqui no Brasil a versão traduzida pra gente não ter que ficar se matando até descobrir as medidas certas de cada ingrediente! Eu comprei o meu pela Saraiva, foi o lugar mais barato que encontrei e eles entregam na sua casa no prazo de dois dias após a confirmação da compra! Se joga e já aproveita para comprar outros livros sobre isso porque não tem coisa mais gostosa do que fazer doce e comer ao estilo Nigella (tudo e no meio da madrugada!).