Mostrando postagens com marcador Livros. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Livros. Mostrar todas as postagens

domingo, 29 de julho de 2012

Os meu cookies!!

Para mim não tem nada mais relaxante do que se jogar na cozinha e fazer o que a gente gosta, na quantidade que a gente deseja e com os ingredientes que temos vontade! Um sábado de manhã por exemplo é perfeito para esquecer de todos os problemas e fazer cookies. E foi exatamente isso que eu fiz, em um sábado de sol eu me tranquei na cozinha com a minha amiga Martha Stewart e suas receitas incríveis de cookies, mas eu como uma legitima filha de chefe não consigo seguir a receita de Martha 100%, então, mudei alguns itens dando à receita um toque Carol Labaki e vou mostrar para vocês que delicia que ficou!

Livro Preferido: Martha Stewat's Cookies, tem várias receitas separadas por categorias e estilos de cookies.
A minha receita escolhida é Chocolate Chips Cookies for Passover que alterada ao estilo Carol Labaki ficou assim:

.1 xícara de farinha de trigo
.1 xícara de farinha de coco*
.3/4 de xícara de açúcar
.1/4 de xícara de açúcar mascavo
.Uma pitada de sal
.2 ovos grandes
.1/2 xícara de óleo
.1 colher de chá de extrato de baunilha
.1 1/2 xícaras de chocolate ao leite picado

Pré aqueça o forno a 160°C, comece misturando todos os ingredientes secos na batedeira.


Adicione os ingredientes líquidos e bata até ficar homogêneo. Enquanto a massa bate, pique o chocolate ao leite em pedaços médios.


Retire da batedeira e aos poucos vá adicionando o chocolate e mexendo com uma colher de pau. A massa deve ficar assim:


Com duas colheres de sopa, você pega punhados da massa e coloca sobre o papel manteiga em uma assadeira. Coloque para assar até dourar. 


Quando prontos, as delicias devem ficar assim:


Pronto, agora é só fazer como a Nigela e esperar todo mundo dormir para atacar o doce! Os cookies ficam uma delicia, e a farinha de coco dá o gosto de doce naturalmente doce! O chocolate fica perfeito, e acreditem ele não vai derreter e dar errado, ele funciona de verdade! Espero que gostem da receita de domingo!!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Presentinhos da Dinda!

  Oláá...
dei uma sumidinha né, mas aqui estou eu para dividir os presentinhos que 
ganhei da minha Dinda!! Estava eu um dia em casa, após adotarmos nossa filha Baguera (que é uma gata super fofa por sinal)... ta ai a foto dela pros mais curiosos que ainda não viram no Facebook


 ... fofura pura né gente, e ele é totalmente doida. Voltando à história, estava em casa, mimando minha fofurinha, quando recebo uma ligação da minha Dinda falando pra eu buscar uns presentes que ela havia comprado pra mim. Eu, que nem ADORO presentes, sai correndo e fiquei super feliz!!!


  To nessa onda de coisas fofas, gostosas... e minha tia aproveitou para me comprar uns livros muito legais que vale a pena ter na estante! Kit Cupcakes Aprenda a Fazer, Cupcake e Cupcake 2 (1), meu livro da Bakerella chegou e eu não podia deixa-lo de fora da fotenha né (2). O Kit Cupcake (3) eu achei demais, vem com uma forminha de silicone que faz quatro bolinhos, os bicos de confeiteiro essenciais para cobertura, um livro colorido que ensina as receitas básicas de cupcakes e dicas legais para fazer as tais coberturas coloridas mega fofas. Cupcakes (4) é a versão traduzida da Ed. Larousse, o livro é lindo e tem milhões de tipos de cupcakes diferentes pra todas as ocasiões, a fotografia é linda como já da pra ver na capa, inclusive, fotografia é tudo nos livros de doces, as cores, as montagens, tudo tem que conversar e estar no mesmo contesto, o que conhecemos por Food Stylist (que hoje em dia está presente em todos os livros de gastronomia!). Cupcakes 2 - A Arte de fazer Cupcakes (5) é como uma continuação do "Cupcakes", ensinando outras receitas para todas as ocasiões! 
  Enfim, vale a pena ter na estante, até pra quem faz apenas por hobbie, livros são sempre bons, e sempre colaboram com conhecimento extra! Espero que gostem!
Beeeijos

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Cookies, Cupcakes e Cake Pops

 Os doces americanos viraram sensação no Brasil já ha algum tempo, e quem não gosta de um bom cupcake ou um cookie de chocolate?! Eu sempre gostei de roubar um espaço no Catering da minha mãe para fazer alguns cookies e me divertir com a quantidade de confeitos que eu trouxe dos EUA, que por sinal é o melhor lugar para quem quer ser feliz e mandar ver nos doces, eles tem uma diversidade absurda de confeitos e utensílios. Como sou apaixonada por doces eu vou traduzindo as receitas dos livros americanos que compramos e vou tentando me virar com o que não encontramos por aqui, como Buttermilk por exemplo, que ainda estou atrás da receita ideal (quando descobrir eu divido com vocês!). Uma coisa que eu nunca consegui fazer é Cheesecake, eu não sei porque, mas a minha nunca deu certo, provavelmente porque a consistência dos ingredientes lá é diferente dos ingredientes aqui, e por isso nas receitas brasileiras temos que adicionar gelatina sem sabor (o que eu sempre me recusei fazer) e deve ser por isso que a minha cheesecake é sempre uma tentativa fail!
 Eu nunca tive muitos livros de receitas, diferente da minha mãe que tem uma biblioteca de livros gastronômicos, mas os poucos que tenho são super especiais como por exemplo um livro com milhões de receitas de cookies da Martha Stewart e outro dia estava em casa, conversando com uma amiga sobre o chá de fraldas que estamos preparando para ela, conversa vai, conversa vem, estávamos tentando decidir o que seria o centro de mesa, até que ela me manda um link... 


  ... e eu fiquei chocada! Como assim isso existe e eu ainda não sabia?? Colocar bolo em palitos de pirulito, é uma idéia genial, fica gostoso, você come em uma mordida e da pra fazer com temas diferentes, ou até, personagens diferentes! Enfim, fiquei tão animada com a nova pedida que comprei o livro da própria Angie Dudley (Bakerella) que ensina mais de 40 receitas diferentes, com ilustrações e passo-a-passo.



  A capa do livro e o interios são lindos e já tem à venda aqui no Brasil a versão traduzida pra gente não ter que ficar se matando até descobrir as medidas certas de cada ingrediente! Eu comprei o meu pela Saraiva, foi o lugar mais barato que encontrei e eles entregam na sua casa no prazo de dois dias após a confirmação da compra! Se joga e já aproveita para comprar outros livros sobre isso porque não tem coisa mais gostosa do que fazer doce e comer ao estilo Nigella (tudo e no meio da madrugada!).