segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Cookies, Cupcakes e Cake Pops

 Os doces americanos viraram sensação no Brasil já ha algum tempo, e quem não gosta de um bom cupcake ou um cookie de chocolate?! Eu sempre gostei de roubar um espaço no Catering da minha mãe para fazer alguns cookies e me divertir com a quantidade de confeitos que eu trouxe dos EUA, que por sinal é o melhor lugar para quem quer ser feliz e mandar ver nos doces, eles tem uma diversidade absurda de confeitos e utensílios. Como sou apaixonada por doces eu vou traduzindo as receitas dos livros americanos que compramos e vou tentando me virar com o que não encontramos por aqui, como Buttermilk por exemplo, que ainda estou atrás da receita ideal (quando descobrir eu divido com vocês!). Uma coisa que eu nunca consegui fazer é Cheesecake, eu não sei porque, mas a minha nunca deu certo, provavelmente porque a consistência dos ingredientes lá é diferente dos ingredientes aqui, e por isso nas receitas brasileiras temos que adicionar gelatina sem sabor (o que eu sempre me recusei fazer) e deve ser por isso que a minha cheesecake é sempre uma tentativa fail!
 Eu nunca tive muitos livros de receitas, diferente da minha mãe que tem uma biblioteca de livros gastronômicos, mas os poucos que tenho são super especiais como por exemplo um livro com milhões de receitas de cookies da Martha Stewart e outro dia estava em casa, conversando com uma amiga sobre o chá de fraldas que estamos preparando para ela, conversa vai, conversa vem, estávamos tentando decidir o que seria o centro de mesa, até que ela me manda um link... 


  ... e eu fiquei chocada! Como assim isso existe e eu ainda não sabia?? Colocar bolo em palitos de pirulito, é uma idéia genial, fica gostoso, você come em uma mordida e da pra fazer com temas diferentes, ou até, personagens diferentes! Enfim, fiquei tão animada com a nova pedida que comprei o livro da própria Angie Dudley (Bakerella) que ensina mais de 40 receitas diferentes, com ilustrações e passo-a-passo.



  A capa do livro e o interios são lindos e já tem à venda aqui no Brasil a versão traduzida pra gente não ter que ficar se matando até descobrir as medidas certas de cada ingrediente! Eu comprei o meu pela Saraiva, foi o lugar mais barato que encontrei e eles entregam na sua casa no prazo de dois dias após a confirmação da compra! Se joga e já aproveita para comprar outros livros sobre isso porque não tem coisa mais gostosa do que fazer doce e comer ao estilo Nigella (tudo e no meio da madrugada!).

3 comentários:

  1. Em busca da receita perfeita. Parabéns pela iniciativa. Gostei, achei leve,jovial, colorido e alegre. Passarei sempre por aqui. Beijos e sucesso ! Carlos Henrique Cadinha

    ResponderExcluir
  2. Carlos obrigada, ainda estou aqui terminando de desenvolver o layout, cada vez resolvo mudar uma coisa diferente, provavelmente virarei a noite nesse projeto! Mas muito obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Carol,
    o Catering é seu e de seu irmao...as bortas sempre escancaradas para vc...e se um dia resolver ser desing de comidas vou ser a pessoa mais feliz do planeta....te amo
    Mamy

    ResponderExcluir