Mostrando postagens com marcador Tendência. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Tendência. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Naked Cake - A Saga!

Quem ainda não teve vontade de fazer um Naked? Pois é, eu estava ensaiando para criar coragem e fazer o meu, até que tomei vergonha na cara e decidi mostrar pro tal Naked Cake quem manda no pedaço! 

Passei dias pesquisando inspirações para o meu bolo. Pensando como uma designer a única coisa que eu sabia era que eu queria a massa em um tom caramelo que fosse mais escuro que bolo branco! Pensando como cozinheira, eu queria uma massa com cara de outono para fazer um recheio com amora (que esta dando de montes nas árvores do meu prédio!), encontrei então uma massa de mel que uniu meu pensamento de designer com minha necessidade de cozinheira! Tenho essa mania de desenhar os meus projetos gastronômicos em um caderninho, para não deixar a ideia perdida no limbo já que eu penso em 1 milhão de coisas ao mesmo tempo, e foi o que fiz, como você pode ver pelo sketch ao lado! haha
Outra coisa que eu tinha certeza na minha idealização do Naked era que eu queria usar flores! Parti então em busca às flores perfeitas, e acabei no Pão de Açúcar que estava com flores lindas nesse dia (obrigada Abilio Diniz!), já que o recheio seria de amoras, eu resolvi usar flores nos tons de rosa puxando pro roxo e um verdinho pra descontrair! Tudo comprado... agora era partir pra cozinha e botar a mão na massa! 
Aprendi uma dica preciosa com a Nigella uma vez: "pegue seus silpats mais antigos e corte eles no formato das suas formas preferidas!" foi o que fiz na minha forma redonda, e realmente, além de não precisar untar o bolo sai lisinho! 
Depois de assar a massa, fazer o recheio e esperar tudo esfriar veio a parte mais difícil... montar o bendito Naked! Cortei a massa em 3 partes iguais e coloquei o recheio fazendo um caracol do centro do bolo para fora, deixando 1cm de espaço entre o recheio e o fim do bolo, para quando colocar o outro bolo por cima o recheio escorrer sem cair! Antes de montar o arranjo de flores peneirei açúcar de confeiteiro por cima do bolo e por fim montei as flores em cima enfiando um pedacinho do caule no bolo para ajudar a sustentar. 


No fim do dia, o bolo estava lindo e não desmoronou como eu imaginei que poderia acontecer! O que ajudou muito foi ter feito um recheio bem consistente! Transportei ele numa boa... mentira hahaha, morri de medo carregando ele enquanto minha mãe dirigia na velocidade máxima permitida para caminhão pipa! Mas no fim foi tranquilo e ele chegou perfeito na casa da minha tia! 
Essa foi a saga do tão falado Naked Cake, meu primeiro teste e minha super aventura! 

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Candy Colors, como usar!

Junto com a febre Neon, vem também a febre das Candy Colors, ou tons sorvete. As calças coloridas, camisas em tons mais claros, tudo isso vem inspirado nos anos 50, onde as mulheres usavam os famosos óculos gatinho. Com essa avalanche de tendências de verão, as vezes fica difícil fazer as combinações. Pois bem, na verdade, todas as tendências conversão entre si, podendo então combinar um tom sorvete com uma calça estampa floral por exemplo.


Misturar as candy colors com outras candy colors é uma opção boa para as menos ousadas, montando looks mais clarinhos. A mistura com preto é clásicona e não tem erro né! Agora a melhor, candy colors ficam INCRÍVEIS com neon, SIM, podemos mistura-las com neon, com calma né, pra não ficar over!!


Para as mais ousadas, as candy colors em tons mais fortes está fazendo o maior sucesso nas calças! A minha combinação preferida é menta com pink, fica super fofo e diferente!


Para quem ainda não decidiu, aqui está uma paleta com todo os tons que compõe a tendência mais fofa e menininha do verão! As cores mais escolhidas por blogueiras e famosas, e as que mais tenho visto por ai, são o amarelo neon em versão candy, o laranja e o menta. Pink também é uma das cores favoritas.


O menta é a cor do momento, bem retrô fica um charme com a camisa polka dots e um maxi colar. Misturado com verde fica mais moderno, mas sem preder a essência anos 50. E com preto, é classico e perfeito!!
E ai, já decidiu qual a sua escolha?

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Satchel em tons pastel!


Eu não posso negar que sou completamente apaixonada pela minha Satchel pink neon que trouxe de NY, ela é linda e fica incrível em qualquer look que eu coloco cor! Na verdade, a vontade mesmo era ter uma de cada cor neon que vi vendendo! Mas essa última semana me apaixonei mais ainda pela Cambridge Satchel Company, eles lançaram uma edição limitada Candy Colors, são essas 4 cores lindas que estão na lista de tendências de verão! Gosto da Satchel porque me faz lembrar as lanceiras das crianças do colégio Waldorf, de couro, com o lugar de colocar seu nome, lá no colégio as crianças pintavam suas lancheiras, imaginem só, uma edição limitada de Satchel para pintar?! O paraíso para os designers!! E ai, o que acha das novas cores?

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Look do Dia - Toque Neon

A onda neon me pegou de jeito e estou super viciada! Para quem não gostava de amarelo meu armário está recheado. Na ultima viagem que fiz para NY me deparei com estilos bem legais nas ruas do soho, então aproveitei o calorzinho que fez ontem aqui em SP já que não tenho paciência para esperar o verão de fato para usar meu super vestido lima! Vejam...

Camiseta por cima do vestido + bota largada

Close no colar nos tons neon

Vestido Topshop (agora no shopping JK), Camiseta Gap, Bota Zara, Colar espaço nd (pintado por mim) e pulseiras Carol Labaki (EU).

E agora um momento Be Stupid onde eu fui flagrada roubando comida do estoque do Lena Labaki Catering!


Foto por Henrique Peron