Mostrando postagens com marcador Doces. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Doces. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Encomendas e Delicias

Agora é oficial, você pode encomendar seu doce e receber na sua casa! Entregamos em São Paulo e as opções de sabores são infinitas! Fazemos personalizados também! Faça um orçamento por e-mail! 


quarta-feira, 12 de junho de 2013

Naked Cake - A Saga!

Quem ainda não teve vontade de fazer um Naked? Pois é, eu estava ensaiando para criar coragem e fazer o meu, até que tomei vergonha na cara e decidi mostrar pro tal Naked Cake quem manda no pedaço! 

Passei dias pesquisando inspirações para o meu bolo. Pensando como uma designer a única coisa que eu sabia era que eu queria a massa em um tom caramelo que fosse mais escuro que bolo branco! Pensando como cozinheira, eu queria uma massa com cara de outono para fazer um recheio com amora (que esta dando de montes nas árvores do meu prédio!), encontrei então uma massa de mel que uniu meu pensamento de designer com minha necessidade de cozinheira! Tenho essa mania de desenhar os meus projetos gastronômicos em um caderninho, para não deixar a ideia perdida no limbo já que eu penso em 1 milhão de coisas ao mesmo tempo, e foi o que fiz, como você pode ver pelo sketch ao lado! haha
Outra coisa que eu tinha certeza na minha idealização do Naked era que eu queria usar flores! Parti então em busca às flores perfeitas, e acabei no Pão de Açúcar que estava com flores lindas nesse dia (obrigada Abilio Diniz!), já que o recheio seria de amoras, eu resolvi usar flores nos tons de rosa puxando pro roxo e um verdinho pra descontrair! Tudo comprado... agora era partir pra cozinha e botar a mão na massa! 
Aprendi uma dica preciosa com a Nigella uma vez: "pegue seus silpats mais antigos e corte eles no formato das suas formas preferidas!" foi o que fiz na minha forma redonda, e realmente, além de não precisar untar o bolo sai lisinho! 
Depois de assar a massa, fazer o recheio e esperar tudo esfriar veio a parte mais difícil... montar o bendito Naked! Cortei a massa em 3 partes iguais e coloquei o recheio fazendo um caracol do centro do bolo para fora, deixando 1cm de espaço entre o recheio e o fim do bolo, para quando colocar o outro bolo por cima o recheio escorrer sem cair! Antes de montar o arranjo de flores peneirei açúcar de confeiteiro por cima do bolo e por fim montei as flores em cima enfiando um pedacinho do caule no bolo para ajudar a sustentar. 


No fim do dia, o bolo estava lindo e não desmoronou como eu imaginei que poderia acontecer! O que ajudou muito foi ter feito um recheio bem consistente! Transportei ele numa boa... mentira hahaha, morri de medo carregando ele enquanto minha mãe dirigia na velocidade máxima permitida para caminhão pipa! Mas no fim foi tranquilo e ele chegou perfeito na casa da minha tia! 
Essa foi a saga do tão falado Naked Cake, meu primeiro teste e minha super aventura! 

sexta-feira, 8 de março de 2013

Melissa de Karl Lagerfeld

Sim, eu amo melissa assim como toda garota normal que quando pequena vestiu sua primeira melissa com cheiro de chiclete que fazia bolhas no pé!
Essa semana eu vi no facebook da Malissa o lançamento de inverno 2013... e OMG!! A Melissa fez uma parceria com o estilista Karl Lagerfeld e vai lançar quatro novos modelos com temas diferentes. Eu obviamente me apaixonei por um único modelo, que fez meus olhos brilharem e acionaram o meu botão "consumista" na mesma hora em que abri o site!! A Melissa Insense + Karl Lagerfeld tem APENAS um sorvete de casquinha no salto, e melhor, estará disponível em vários SABORES GLITERIZADOS... poderia ser mais gay e mais a minha cara? Não!!! Para quem estava querendo fazer uma tatuagem no dedo de sorvete de casquinha, iria combinar bem com uma melissa de casquinha né?! Foi o que pensei!


Você pode conferir os outro modelos no blog da Melissa clicando AQUI, enquanto isso eu vou continuar babando e esperando como uma criança espera por um sorvete de casquinha! E se você ai que ta sem fazer nada de bobeira na frente do computador, quiser me dar uma de presente, eu vou ADORAR! hahahahaha Beijos

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Enjoy Cupcakes

Todos sabem sobre a minha paixão "secreta" por doces, de preferência os mais fofinhos e super cabulosos. Hoje pela manhã fui apresentada à um site da Califórnia incrível, e muito criativo. Enjoy Cupcakes é o nome dado por Amber, uma padeira super determinada que desde criança já sabia exatamente o que seria. Após trabalhar em padarias de hotéis e padarias de rua, Amber expandiu seus horizontes, unindo a panificação ao design e a arte, se juntou ao seu marido Kevin e então começaram a fazer alguns eventos, e foi assim que surgiu o Enjoy Cupcakes, que além de uma loja física, funciona em um trailer Vintage que é levado aos eventos e festas de casamento. 

Achei a ideia muito boa e divertida, o trailer acaba virando parte da decoração das festas e ponto de foto para os convidados. Confira mais algumas fotos.




E ai, o que acham? Será que a ideia funcionaria no Brasil?

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Cupcake de Maçã

 Como me foi pedido (e eu não nego quando o assunto é comida), ai vai a receitinha mara de Bolo da Maçã que eu roubei da chef Paula Labaki do LenaLabaki Catering #merchan


 Quem não tiver forma de cupcake pode fazer em uma forma de bolo normal ou ir correndo até uma dessas lojas de coisas legais e bem caras pra cozinhar e adquirir as suas. Eu não gosto quando a forminha de papel fica muito amassada dentro da forma de metal, então eu fico testando em vários tamanhos pra ficarem perfeitos.
 Pra quem não sabe existem milhões de tipos de formas para fazer cupcakes. Vale a pena pesquisar e ver qual você vai amar mais!

Bom, vamo lá... para uma receita de bolo de maçã você vai precisar de:

. 3 xíc. de farinha de trigo
. 2 xíc. de açúcar
. 1 colher de chá de fermento
. 1 colher de chá de bicarbonato
. 1 colher de chá de canela em pó
. 2 ovos
. 3/4 xíc. de óleo
. 3 xíc. de maçã picada em cubos com casca
. 1 xíc. de uva passa (se você gostar)


 Antes de qualquer afobação pra começar logo pique todas as maçãs e coloque em um recipiente com um pouco de água e suco de 1 limão, assim ela não fica preta e feia!
Comece batendo os ovos sozinhos por uns 3 minutos, não precisa bater muito e nem se matar pra fazer clara em neve. Dai você adiciona o açúcar e bate até virar uma mistura fofa e clarinha. Agora é só adicionar a farinha, a canela, o óleo, o bicarbonato e o fermento (eu tenho crenças de que o fermento tem que ser a última coisa se não o bolo não da certo!), quando acabar de bater você vai adicionar os cubos de maçã e uvas passas e misturar com uma colher de pau ou qualquer outra colher.
 Finalmente, pode dar pulos de alegria e começar a colocar nas forminhas preenchendo 3/4 da forma de papel (e relaxa porque ele vai crescer bastante!).
Coloque no forno e NÃO fique abrindo pra ver se ta bom, ele vai estar bom quando a parte de cima estiver rachadinha, dai você abre e enfia um palitinho, se sair seco é porque ta PERFEITO! Tire do forno, deixe esfriar em paz e quando estiver frio, você pode polvilhar um pouco de açúcar de confeiteiro por cima pra ficar assim: 


 Delicia né! Então, faz ai e me conta se deu certo! Se você é geração saúde e acha que ele ta muito gordo você pode substituir a farinha por farinha integral e ao invés de 2 xícaras de açúcar pode colocar uma de açúcar e uma de açúcar mascavo, também fica uma delicia! Uma receita rende mais ou menos 12 cupcakes.



segunda-feira, 9 de abril de 2012

1-minute Berry Ice Cream

Aee,
na esperança de não abandonar mais um blog aqui estou eu tentando evitar os comentários que nossas mães fazem do tipo "você abandonou outro blog?!" ou "você não sabe o que quer né!" hahaha, na verdade esses comentários foram de amigos dizendo "se blog era tão legal, porque parou?", bom pessoal, não parei!! UHULLLL
 Esses últimos tempos eu to super "dos doces", querendo testar tudo que eu vejo de interessante então, nada melhor do que postar pra vocês as minhas tentativas e conquistas docisticas! Esse feriado me deparei com uma foto linda que me chamou a atenção...

... sim, muito bonito né! Esse é o One Minute Berry Ice Cream, receita do nosso querido e lindo (com todo respeito ao meu namorado) Jamie Oliver. Além da foto ser super convidativa a cor desse sorvete me fez sentir que ele era o que eu precisava para ser feliz no feriado de Pascoa!
 A receita é mais simples do que vocês imaginam, e ai vai:

- 500g de frutas vermelhas congeladas
- 3 a 4 colheres de sopa de Mel
- 500ml de Iogurte natural
- 1 caixa de blueberries 

Você pode começar colocando no freezer os copinhos de vidro. No processador você vai juntar as frutas vermelhas congeladas, o iogurte e o mel, bater até virar um sorvete com pedacinhos. No copinho de vidro você vai montar usando as blueberries no fundo e colocando o sorvete por cima! E pronto!!! TA PRONTO!!

 Bom, as minhas fotos foram tiradas pelo Instagram então me desculpem se não estiverem super nítidas! 



 A cor ficou linda, bem forte e exatamente da mesma cor da foto original!! O rendimento é ótimo e serve muita gente! Imaginem o quanto eu fiquei feliz!  O mais interessante dessa receita é que não leva açúcar, ou seja, super saudável e todo mundo pode comer. Fiz o teste com Gabriel (que gosta das coisas beeeeeeeem doces) para saber se a falta de açúcar faria muita diferença e a resposta foi ótima, ele repetiu três vezes e não colocou nem uma colherzinha de açúcar!! 
 E ai? ta esperando o que pra tentar? Joga fora hoje seu velho sorvete da Kibon, você não vai se arrepender!

Beeijos